O
A gravação foi publicada nas redes sociais do clube após
No vídeo, Rubens demonstrou emoção ao falar sobre sua trajetória de nove anos no clube. “O Atlético me fez homem, me fez jogador, mas acima de tudo homem. Me fez conquistar muita coisa na minha vida, o clube que abriu as portas para mim”, declarou.
Após 9 anos de casa, o menino sai como um homem que honrou essa camisa e ainda tem muito a conquistar em sua carreira! 🥺
— Atlético (@Atletico) July 31, 2025
Valeu, Rubinho! Até logo 🖤🤍 pic.twitter.com/y6gADzuqyi
Identificação com o clube
O jogador relembrou os momentos vividos com a camisa alvinegra, ressaltou sua identificação com a torcida e projetou um reencontro com o clube no futuro. “Creio que não é um adeus, é um até logo. Sempre vou levar o Atlético na minha vida, onde eu estiver. Espero voltar um dia e continuar sendo feliz aqui como fui”, disse.
Veja o depoimento completo de Rubens em vídeo de despedida
"É um dia feliz, um dia é um dos dias mais felizes e um dos mais tristes também. O Atlético me fez homem, me fez jogador, mas acima de tudo homem. Me fez conquistar muita coisa na minha vida, o clube que abriu as portas para mim. São 9 anos de Atlético. Fui muito feliz aqui, muito mesmo. Fiz amigos, me identifiquei, me doei pelo clube.
Creio que não é um adeus, é um até logo. Sempre vou levar o Atlético na minha vida, onde eu estiver, vou acompanhar, mas estou feliz, creio que estou sendo reconhecido, fruto do meu trabalho também, mas sem o Atlético nada disso estaria acontecendo.
Agradeço por tudo, pelo carinho que eu sempre tive do torcedor, por todo o apoio que sempre me deram. A gente sabe que a gente entra aqui sempre para poder brigar por vocês, para trazer a felicidade para a torcida, para o Atlético, para a massa atleticana. Espero que deixem um cantinho guardado no coração de vocês para o Rubinho, que não é um adeus, como eu disse antes.
Espero voltar um dia e continuar sendo feliz aqui como fui, e poder fazer gols, conquistar títulos e comemorar muito nesse estádio ainda.”
Rubens no Atlético
Rubens disputou 152 partidas pelo time profissional do Atlético, marcou nove gols e conquistou seis títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro de 2021 e cinco edições consecutivas do Campeonato Mineiro (2021 a 2025). O atleta se despede como um dos principais nomes revelados pelo clube nos últimos anos.