Maior ídolo da história recente do Atlético, o atacante Hulk pode alcançar uma marca histórica no clássico deste domingo (25), contra o Cruzeiro. Se fizer gol na Arena MRV, o jogador chegará aos dez tentos ante o clube celeste, e fará da Raposa a “maior vítima” de sua carreira.
No momento, a vítima preferida de Hulk na carreira é o Thespa Kusatsu-JAP, que sofreu dez gols do atacante. O fato mais impressionante é que o ídolo atleticano precisou de apenas sete jogos, quando defendia o Tokyo Verdy, para alcançar essa marca.
Outros três clubes sofreram nove gols de Hulk: o Cruzeiro, o Shanghai Shenhua-CHI e o CSKA Moscou-RUS.
A diferença é que, enquanto Hulk fez nove gols em nove jogos contra o clube chinês, e nove tentos em dez partidas contra o time russo, ele precisou de 16 confrontos para marcar a mesma quantidade diante do Cruzeiro. Esse, portanto, será o 17º clássico mineiro de Hulk no Atlético.
Vale lembrar que o Cruzeiro já é a maior vítima de Hulk enquanto jogador do Atlético, ou seja, desde fevereiro de 2021. O clube celeste é seguido por Fluminense, que sofreu sete, dos 135 gols do atacante com a camisa alvinegra.
Artilheiro do confronto no século
Para além de fazer do Cruzeiro a maior vítima de sua carreira, Hulk, se marcar, se isola como artilheiro do Atlético em clássicos contra o maior rival no século XXI.
Atualmente, ele divide o posto com Diego Tardelli, ambos com nove gols no confronto. O ex-camisa 9 teve três passagens pelo Galo, entre 2009 e 2021.
Atlético x Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (25), às 18h (de Brasília), pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.