Concussão? Veja se zagueiro do Atlético pode jogar contra o Athletico-PR
Jogador sofreu um choque de cabeças com o zagueiro Alix Vinícius, do RB Bragantino, em jogo do último sábado (3)

O Atlético poderá contar com o zagueiro Vitor Hugo para o duelo com o Athletico-PR, na próxima quinta-feira (8), em jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Segundo apurou a Itatiaia, o defensor não teve protocolo de concussão definido. Vitor Hugo se envolveu em um choque de cabeça com Alix Vinícius, do Bragantino, logo no primeiro lance do jogo do último sábado (3). O jogador do Massa Bruta caiu desacordado, foi levado ao hospital, mas já recebeu alta e passa bem.
Se tivesse entrado em protocolo de concussão, Vitor Hugo, muito provavelmente, seria ausência no compromisso atleticano na Arena da Baixada. Isso porque, nesses casos, o atleta há de cumprir cinco dias de repouso obrigatoriamente.
Com o camisa 14 disponível, o Atlético terá quatro zagueiros para encarar o rival paranaense: além de Vitor Hugo, Lyanco, Léo Duarte e Vitão devem ir à capital paranaense. O último, inclusive, está entregue à Seleção Brasileira Sub-20, mas regressará a tempo. Ruan Tressoldi está lesionado.
Outro que estará à disposição do técnico Eduardo Domínguez para o jogo da quinta-feira (8) é o centroavante Thiago Borbas. O uruguaio foi ausência diante do Massa Bruta, em decorrência de força contratual.
Possível ausência
Por outro lado, o atacante colombiano Mateo Cassierra deve ser ausência no duelo com o Furacão. O jogador sentiu dores no jogo diante do Bragantino, foi substituído e passará por exames complementares.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.




