Seis jogadores deixaram o Atlético desde o término da temporada 2025. Na contramão, apenas um reforço foi anunciado para a temporada 2026. Por isso, clube mineiro deve intensificar buscas por reforços no mercado da bola.
Jogadores que deixaram o Atlético:
- Caio — foi devolvido ao Palmeiras e depois
emprestado ao Grêmio - Renzo Saravia — não teve contrato renovado
- Bruno Fuchs — Palmeiras exerceu opção de compra após período de empréstimo
- Guilherme Arana —
foi vendido ao Fluminense - Fausto Vera —
foi emprestado ao River Plate - João Marcelo —
foi emprestado para o Shabab Al-Ahli , dos Emirados Árabes Unidos
Além disso,
Já no que se diz respeito a chegadas, o Atlético oficializou apenas a contratação de Renan Lodi, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o acerto com o Bahia para a permanência de Vitor Hugo.
No entanto, o Alvinegro está longe de concluir os trabalhos no mercado de transferências. Ainda não houve contratação de primeiro volante, posição que o Galo mais carece desde o ano passado. Além disso, o Atlético busca reforçar as duas laterais, a ponta-direita, além de contar com um novo centroavante.
A saída do Arana, inclusive,
Tempo curto
A janela de transferências ainda não abriu. A abertura está prevista para o dia 5 de janeiro e dura até 3 de março. Entretanto, o Atlético, assim como as demais equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, precisarão acelerar as tratativas no mercado. Isso porque, com a Copa do Mundo no meio do ano, o calendário do futebol brasileiro inicia já no próximo dia 11, e o Brasileirão estreará em 28 de janeiro.
O Atlético, inclusive, já iniciou a pré-temporada. A delegação alvinegra se reapresentou na Cidade do Galo na tarde dessa sexta-feira (2) e terá duas sessões de treino por dia neste fim de semana — dias 3 e 4.
O Galo estreia no Campeonato Mineiro no próximo dia 11, contra o Betim, às 18h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.