Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Com seis saídas, Atlético intensifica busca por reforços para incorporar elenco

Galo quer reforçar as duas laterais, a ponta-direita, além de contar com um novo centroavante

Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético

Seis jogadores deixaram o Atlético desde o término da temporada 2025. Na contramão, apenas um reforço foi anunciado para a temporada 2026. Por isso, clube mineiro deve intensificar buscas por reforços no mercado da bola.

Jogadores que deixaram o Atlético:

Além disso, o Santos negocia a compra de Rony e há condições para um acerto.

Já no que se diz respeito a chegadas, o Atlético oficializou apenas a contratação de Renan Lodi, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o acerto com o Bahia para a permanência de Vitor Hugo.

No entanto, o Alvinegro está longe de concluir os trabalhos no mercado de transferências. Ainda não houve contratação de primeiro volante, posição que o Galo mais carece desde o ano passado. Além disso, o Atlético busca reforçar as duas laterais, a ponta-direita, além de contar com um novo centroavante.

A saída do Arana, inclusive, impulsiona o Atlético a fechar negócio com Juninho Capixaba, do RB Bragantino.

Leia também

Tempo curto

A janela de transferências ainda não abriu. A abertura está prevista para o dia 5 de janeiro e dura até 3 de março. Entretanto, o Atlético, assim como as demais equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, precisarão acelerar as tratativas no mercado. Isso porque, com a Copa do Mundo no meio do ano, o calendário do futebol brasileiro inicia já no próximo dia 11, e o Brasileirão estreará em 28 de janeiro.

O Atlético, inclusive, já iniciou a pré-temporada. A delegação alvinegra se reapresentou na Cidade do Galo na tarde dessa sexta-feira (2) e terá duas sessões de treino por dia neste fim de semana — dias 3 e 4.

O Galo estreia no Campeonato Mineiro no próximo dia 11, contra o Betim, às 18h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...