Bernard, meia do
O jogador de 33 anos exaltou o atual comandante alvinegro e o classificou como um dos melhores que já trabalhou. Bernard também destacou a importância da sequência de jogos para retomar o bom momento na carreira.
“Sem dúvida, muito do que ela [Nath Fiuza] disse é e tem sido muito importante, que é a sequência. A partir do momento que o jogador atua mais, consegue fazer as coisas mais naturalmente. As coisas fluem melhor. Sampaoli é um dos melhores treinadores que já peguei até então”, disse o camisa 11 do Galo.
Adiante, o meia destacou o diferencial de Sampaoli e elogiou como o argentino trabalha a equipe durante os treinamentos.
“Se tratando de conteúdo de treino, de informação do adversário. A forma como ele passa as informações para nós é muito clara. Não há dúvidas. Isso faz com que a gente chegue muito fresco e tranquilo dentro do jogo, sabemos o que temos que fazer. Aquilo que ele pediu ou até mesmo as opções que ele deu caso não dê certo”, iniciou.
“Ele e todo o estafe me deram muita confiança desde o início. Conversaram comigo, vídeos individuais, mostrando o que fiz e o que posso entregar para a equipe”, finalizou.
Mudança de função e relação de Sampaoli com os jogadores
Na sequência, Bernard falou sobre a relação de Sampaoli com os jogadores e citou que os atletas não buscam “treinadores que passam a mão na cabeça”.
“A gente não quer treinadores que passem a mão na nossa cabeça, mas também precisamos de um pouco de carinho. De chegar, conversar, entender, apontar certas coisas, de não ficar só apontando erros ou até mesmo crucificando em certas jogadas e situações. Porque erros são coisas completamente normais. Acontecem no jogo. Errar um gol, um passe, um cruzamento. Temos que estar preparados para ajudar nosso companheiro”, afirmou o meia.
Por fim, o ídolo atleticano citou mudanças que o fizeram ser destaque da equipe na parte final da temporada 2025.
“São vários fatores. A posição, a liberdade, o estilo de jogo completamente diferente daquele que estava sendo colocado. Essas coisas, sem dúvida nenhuma, me favoreceram e fez com que, com o trabalho que eu estava fazendo, as oportunidades chegassem e eu estivesse preparado”, ressaltou Bernard.
Números de Bernard pelo Atlético
- 172 jogos
- 26 gols marcados
- 18 assistências
- 4 títulos (1 Copa Libertadores, 3 Campeonatos Mineiros)