O Atlético emitiu uma nota oficiaL, no início da noite deste sábado (27), em repúdio à postura do Flamengo na disputa jurídica com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Nessa sexta-feira (26), o time carioca conseguiu, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva-RJ,
Na visão do clube mineiro, a conduta flamenguista é “sorrateira” e “mesquinha”. O Flamengo alega ter sido prejudicado pelas regras de distribuição do dinheiro e busca a revisão do acordo firmado em 2024 — e válido até 2029.
O processo corre em segredo de Justiça. A liminar havia sido negada em primeira instância, mas o pedido foi acatado em segunda instância pelo Tribunal.
Vale ressaltar que Bruno Muzzi, CEO do Atlético, já havia manifestado frustração com o comportamento da direção flamenguista,
Clubes que fazem parte da Libra
- Palmeiras
- Bragantino
- São Paulo
- Santos
- Atlético
- Bahia
- Grêmio
- Vitória
- Remo
- Paysandu
- Volta Redonda
- ABC
- Guarani
- Sampaio Corrêa
- Brusque
- Flamengo
Veja nota oficial do Atlético na íntegra
“O Atlético repudia a conduta do Clube de Regatas do Flamengo, que obteve decisão liminar junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, para impedir o repasse de R$ 77 milhões aos Clubes integrantes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O valor se refere a uma das parcelas do contrato de transmissão celebrado entre os Clubes da Libra e a TV Globo.
A conduta sorrateira e mesquinha da atual gestão do Flamengo mina a relação de confiança estabelecida entre os Clubes e, por consequência, enfraquece todo o futebol brasileiro.
A divisão dos ganhos com a audiência se trata de matéria interna e foi estabelecida de maneira legal e participada, no âmbito da Libra, observadas as suas regras estatutárias.
A ação isolada do Flamengo viola frontalmente o fair play, e acarreta o agravamento da crise financeira comum a tantos clubes brasileiros.
Os clubes estão unidos e irão recorrer da decisão liminar, para que a legalidade seja restabelecida pela Justiça.”