O Atlético se posicionou sobre pendências financeiras com o Palestino-CHI em relação à compra do zagueiro Ivan Román, na tarde desta segunda-feira (12). O pronunciamento surgiu após o presidente do clube chileno, Jorge Uauy, ter reclamado da pendência financeira do Alvinegro com dirigentes da Universidad de Chile.
O Galo negocia a contratação do meia chileno Lucas Assadi, que pertence à LaU.
Veja o comunicado do Atlético à imprensa sobre o caso:
“O Atlético esclarece que existem tratativas em andamento para a regularização de pendência financeira com o Palestino, do Chile, e que isso não tem qualquer ligação com a negociação em curso entre o Galo e a Universidad de Chile. A tentativa de vincular uma situação à outra é infundada e maldosa, e não corresponde à realidade dos fatos.”
Ivan Román foi contatado pelo Atlético em 28 de fevereiro de 2025. Desde então, o defensor fez 16 jogos com a camisa alvinegra.
Negociação com Lucas Assadi
A negociação entre Atlético e Universidad de Chile perdura há algumas semanas.
A Universidad de Chile não quer perder o meia que é considerado uma das grandes promessas do futebol chileno. Por isso, o clube não facilita a negociação com o Atlético. Publicamente, o jogador não manifestou desejo de deixar LaU nesta janela em nenhuma ocasião.
Assadi é visto como uma das grandes promessas do Chile. Com 21 anos, a jovem promessa joga como meia ofensivo, segundo atacante ou ponta pelo lado esquerdo. Ele atua na Universidad de Chile, clube em que foi revelado, e que conta com Eduardo Vargas, multicampeão pelo Galo, no elenco.
Em 2025, ele disputou 30 partidas, marcou 11 gols e distribuiu seis assistências.