O jovem meia chileno Lucas Assadi está na mesa do Atlético. A informação foi confirmada pelo Chief Sports Officer (CSO) do clube mineiro, Paulo Bracks, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (6).
“O Assadi é um jogador interessante, que interessa. Estamos na mesa (por ele). Assadi está na mesa, jogador que não está avançado, mas está na mesa”, afirmou o diretor.
A Itatiaia apurou que o clube mineiro está otimista em relação ao jogador, que tem contrato com a Universidad de Chile até o final deste ano.
Assadi é visto como uma das grandes promessas do Chile. Com 21 anos, a jovem promessa joga como meia ofensivo, segundo atacante ou ponta pelo lado esquerdo. Ele atua na Universidad de Chile, clube em que foi revelado, e que conta com Eduardo Vargas, multicampeão pelo Galo, no elenco.
Em 2025, ele disputou 30 partidas, marcou 11 gols e distribuiu seis assistências.
Nessa segunda-feira (5), o jogador foi perguntado pela imprensa chilena sobre o futuro na porta do centro de treinamento. O atleta, porém, despistou em uma resposta curta.
“Prefiro não falar sobre. Isso fica por conta do meu representante. Estou aqui, me reapresentei, estou treinando na La U e pertenço à La U”, afirmou.
Janela do Atlético
Saídas
- Caio — foi devolvido ao Palmeiras e depois
emprestado ao Grêmio - Renzo Saravia — não teve contrato renovado
- Bruno Fuchs — Palmeiras exerceu opção de compra após período de empréstimo
- Guilherme Arana —
foi vendido ao Fluminense - Fausto Vera —
foi emprestado ao River Plate - João Marcelo —
foi emprestado para o Shabab Al-Ahli , dos Emirados Árabes Unidos
Chegadas
- Renan Lodi —
estava no Al-Hilal , da Arábia Saudita - Alan Minda —
estava no Club Brugge , da Bélgica