Ainda sem vencer no
No ano passado, o Galo também chegou ao superclássico pressionado por um bom resultado. À época, o time alvinegro também ocupava a terceira colocação do Grupo A, mas tinha dez pontos ganhos em seis rodadas e já havia vencido dois jogos, contra Villa Nova e Athletic.
Ainda assim, a vitória por 2 a 0 no Mineirão, com dois gols do atacante Hulk significou um alívio e encaminhou a classificação às semifinais como melhor segundo colocado geral. Aquela campanha terminou com o título diante do América e o hexacampeonato mineiro consecutivo.
Agora, o clássico entre Atlético e Cruzeiro será na quinta rodada, e Jorge Sampaoli e seus comandados ainda não venceram. São quatro empates, contra Betim Futebol, North, Tombense e América e quatro pontos ganhos - com quatro de desvantagem em relação à URT, que lidera o chave, com oito.
Outra diferença em relação ao último ano é o fato de que o duelo será na Arena MRV, com mando do Galo. Dessa vez, terá 10% de torcedores cruzeirenses e 90% atleticanos. A bola rola no domingo (25), às 18h (de Brasília).