Atlético favorito? Lodi é direto após empate em clássico na Copa do Brasil
Lateral-esquerdo foi o responsável por empatar o jogo para o Galo no Mineirão nesta terça-feira (25)

Renan Lodi foi o grande 'herói' do Atlético na noite desta terça-feira (25) no Mineirão. O lateral-esquerdo marcou o gol de empate do Galo sobre o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terminou 1 a 1.
Após o jogo, o defensor do Alvinegro falou sobre a partida. Ele também respondeu se o Atlético é favorito a passar de fase, visto que fará o jogo de volta em casa.
“Acho que clássico não tem favorito. Fizemos uma grande partida. Primeiro tempo algumas situações, acabamos controlando a partida. Claro que, com eles jogando em casa, com a ajuda da torcida, cresceram durante a partida. Isso é normal. O ‘Barba’ propôs um estilo de jogo, nós fizemos, e isso foi muito importante", disse Lodi.
Um fator que chamou a atenção na partida foi a comemoração do jogador. Após marcar o gol, Renan fez um sinal com os números 1,2 e 3 com as mãos. O jogador do Galo explicou o gesto inusitado.
“É uma brincadeira entre eu e o massagista do clube. Prometi para ele e acabei fazendo”, contou.


Cruzeiro 1 x 1 Atlético
Em um duelo de tirar o fôlego, principalmente no segundo tempo, Cruzeiro e Atlético empataram por 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (25). O Mineirão lotado não foi suficiente para dar a vantagem ao lado celeste. Agora, o Galo terá a chance de decidir na Arena MRV ao lado de sua torcida.
O primeiro tempo foi tenso, intenso e equilibrado. O time celeste foi para cima por jogar em casa, mas os visitantes, bem postados, levaram perigo em contra-ataques. A arbitragem de Flávio Rodrigues teve trabalho para conter os ânimos.
Depois do intervalo, a equipe de Artur Jorge voltou mais pilhada, inspirada no ataque e fez o primeiro gol com Arroyo. O time de Barba respondeu e empatou pouco tempo depois com Renan Lodi.
Com a igualdade, não há vantagem numérica para a volta. Quem vencer, por qualquer placar, garantirá vaga na semifinal. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.




