Camisa 1 do Atlético, Everson participou de uma brincadeira nesta sexta-feira (21) em que compara os goleiros de destaque do futebol brasileiro. À ESPN, ele afirmou que Fábio, do Fluminense, é melhor do que Cássio, do Cruzeiro. Na sequência, o atleticano disse ser o melhor da posição no país.
A brincadeira funcionou da seguinte forma: a entrevistadora falava dois nomes, e Everson tinha que escolher um. Quem ganhasse ‘enfrentaria’ um novo goleiro na sequência. O último escolhido seria considerado o ‘melhor goleiro do futebol brasileiro’. No caso, Fábio chegou na ‘final’, mas Everson escolheu a ele mesmo.
Veja as escolhas de Everson para eleger o melhor goleiro do futebol brasileiro
Volpi ou Rochet
“Volpi”;
Volpi ou Léo Linck
“Volpi”;
Volpi ou Walter
“Walter”;
Walter ou Cleiton;
“Walter”
Walter ou Léo Jardim;
“Disputa boa, mas eu ainda gosto do Walter”
Walter ou Rafael;
“Rafael”
Rafael ou Hugo Souza;
“Rafael”
Rafael ou Gabriel Brazão;
“Dois bons goleiros, mas pela amizade, vou de Rafael ainda”;
Rafael ou Ronaldo
“Rafael”
Rafael ou Fábio
“Fábio”;
Fábio ou Cássio
“Difícil também, mas pela longevidade, vou de Fábio”;
Fábio ou Weverton
“Fábio”;
Fábio ou Rossi
“Fábio”;
Fábio ou Everson
“Essa eu vou puxar para o meu lado, mas o Fábio é um grande goleiro, pela longevidade dele. Mas vou puxar para o meu lado. Nessa vai ser o Everson”.
Everson
O Atlético realizou, nessa quarta-feira (19), uma homenagem ao goleiro Everson pela marca dos 100 jogos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro. O reconhecimento veio em forma de uma placa especial e de uma camisa comemorativa com o número 100 estampado nas costas.
A homenagem marcou um feito histórico na carreira do camisa 22, que alcançou a marca no início do mês, durante a vitória sobre o Bahia por 3 a 0. O goleiro se tornou um dos principais nomes da posição no futebol brasileiro nos últimos anos, acumulando números expressivos tanto pelo Atlético quanto ao longo de sua trajetória na Série A.