Belo Horizonte
Itatiaia

Atlético estuda instalação de gramado sintético na Arena MRV em 2025

Pouca incidência de raios solares prejudica a manutenção da grama natural, CEO do Atlético

Por e 
Arena MRV, estádio do Atlético, em foto tirada nessa quarta-feira, 7 de agosto • Pedro Souza/Atlético

O Atlético estuda, para 2025, a instalação de gramado sintético na Arena MRV, em Belo Horizonte. Desde que o estádio atleticano foi inaugurado, em agosto de 2023, ele conta com grama natural.

Apesar disso, o Atlético estuda possibilidades para evitar a manutenção intensa da grama. Nesta quinta-feira (8), por exemplo, o clube iniciará troca de gramado, mas espera mandar o próximo jogo em casa na Arena MRV.

Segundo o CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético e da Arena MRV, Bruno Muzzi, a pouca incidência de raios solares no gramado atrapalha a manutenção do campo. Caso não consiga alterar a grama, o clube vai intensificar as trocas do campo.

“O gramado da Arena, ele sempre foi, dei diversas entrevistas do processo da construção, que seria um gramado muito complexo, porque sempre fui um defensor da grama sintética desde o primeiro momento. Já em função da arquitetura da Arena e sabendo que o sombreamento era muito pesado”, iniciou Bruno Muzzi, à Itatiaia.

Depois, o Atlético duelará com o Cuiabá. O jogo será às 16h de 17 de agosto, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Por

Repórter do 'Seu nome, seu bairro' na Itatiaia.