Atlético encara 'missão aérea' antes de último ajuste para a decisão do Mineiro
Após estreia na Copa Libertadores, delegação do Galo enfrentará horas de voo antes de desembarcar em Belo Horizonte

Após dar o pontapé inicial da Copa Libertadores, com a vitória por 4 a 1 sobre o Caracas, o Atlético terá uma "missão aérea" nesta sexta-feira (5). No dia seguinte ao triunfo em terras venezuelanas, a delegação do Alvinegro terá longa viagem pela frente.
Reforço para o clássico?
Para o confronto no Gigante da Pampulha, o comandante argentino poderá ganhar reforço importante. A expectativa é que o meia/lateral Rubens seja liberado pelo departamento médico. Ele sofreu lesão na mão e ficou fora dos últimos dois jogos, contra o próprio Cruzeiro e da estreia no torneio de clubes mais importante da América do Sul.
Sequência em risco
Caso não vença o Cruzeiro no domingo, o Atlético verá a hegemonia no Estadual cair por terra. As quatro últimas edições foram vencidas pelo Alvinegro, com quatro treinadores diferentes. Em 2020, com Jorge Sampaoli; em 2021, com Cuca; em 2022, com Antônio Mohamed (Turco); em 2023, última conquista, com Eduardo Coudet.
Três jogos de jejum
Além de conquistar o título, o Galo também terá a chance de encerrar um tabu que dura três partidas. A última vitória sobre o rival celeste foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Hulk garantiu o triunfo por 1 a 0. O jogo foi disputado em 3 de junho e foi válido pela nona rodada.
De lá para cá, forma três vitórias cruzeirenses e um empate. Cabe lembrar que os três duelos citados foram disputados na Arena MRV, com mando atleticano.
Último clássico no Mineirão
O último clássico disputado no Mineirão, palco da decisão de domingo, aconteceu em 13 de fevereiro de 2023. Válido pela quinta rodada do Estadual, acabou empatado por 1 a 1. Hulk anotou o tento para o Atlético; Bruno Rodrigues deixou o dele para o Cruzeiro.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).



