Atlético destrincha nova edição do Manto da Massa; veja detalhes
Projeto criado em 2020 terá a Nike pela primeira vez como parceira do Alvinegro; além disso, a promessa é de maior participação da torcida

Um dos maiores cases de sucessos criados pelo Atlético em 2020, o projeto "Manto da Massa" está de volta em 2026. Pela primeira vez, a camisa será assinada pela Nike, fornecedora de materiais esportivos do clube desde o início da temporada.
A partir desta edição, a torcida passa a ter um protagonismo ainda maior na criação, e o projeto ganha um formato inédito de construção coletiva, segundo informação passada pelo clube.
O novo modelo será construído a partir das ideias, referências, símbolos e sentimentos compartilhados por toda a torcida. Essas contribuições servirão de base para o desenvolvimento do novo Manto da Massa e poderão ser enviadas de 17 a 23 de agosto, no site mantodamassa.com.br.
Várias iniciativas vão acontecer nos próximos 45 dias. Uma delas é o Manto da Massa. A gente recebeu várias demandas para que houvesse este projeto com a nossa atual fornecedora de materiais. Vamos ter a Nike conosco, com a participação da Massa como nunca tivemos antes, de forma muito direta, escolhendo de fato o manto que ela quer
Estreante no projeto, a fornecedora transformará os principais apontamentos da torcida em três propostas exclusivas de design para o novo Manto da Massa. Depois dessa etapa, os atleticanos escolherão, por votação, qual dos três modelos será o vencedor.
A equipe fará ao menos uma partida oficial utilizando a peça.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).



