Icônico torcedor do
Emocionado, o apresentador fez publicação no Instagram e comunicou ao público que será a atração atleticana na decisão continental. Dudu também anunciou que cantará o hino do clube na apresentação pré-jogo.
"É com muita honra e muita emoção que recebo o convite da Conmebol e do meu amado Atlético para cantar na final da Sul-Americana”, escreveu Dudu Schecktel em legenda da publicação.
Criação da alcunha ‘Galo Doido’
Representante do Atlético na bancada do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, entre os anos de 2001 e 2008, Dudu é o criador da alcunha “Galo Doido”.
O apresentador revelou, em entrevista à Galo TV, que a expressão nasceu em um jogo entre Atlético e Flamengo, na semifinal da Copa União de 1987, quando ainda era criança. Anos depois, quando representou o Alvinegro no programa esportivo, Dudu levou uma escultura de galo, mascote do clube, para a atração televisiva, e repetiu o grito de “Galo Doido”.
Desde então, a alcunha ganhou o torcedor atleticano, que passou a entoar o cântico quando a mascote do Alvinegro entra em campo.
Atlético x Lanús
Atlético e Lanús se enfrentam no dia 22 de novembro, sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio ueno Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em jogo válido pela final da Copa Sul-Americana.