Belo Horizonte
Itatiaia

Atlético: com volta de titulares, Sampaoli ganha quatro opções contra o Corinthians

Número de desfalques da equipe atleticana reduz de dez para seis

Por
Técnico Jorge Sampaoli no comando do treino do Atlético na Cidade do Galo
Técnico Jorge Sampaoli no comando do treino do Atlético na Cidade do Galo • Pedro Souza / Atlético

O Atlético iniciou na tarde desta quinta-feira (16), na Cidade do Galo, a preparação para a partida contra o Corinthians. O técnico Jorge Sampaoli poderá contar com quatro opções a mais em relação ao clássico.

O zagueiro Junior Alonso e o volante Alan Franco, que estavam com suas respectivas seleções (Paraguai e Equador), retornaram da Data Fifa, participaram dos trabalhos do dia e já estão disponíveis para a sequência. Além deles, o defensor Vitor Hugo e o meio-campista Igor Gomes voltam de suspensão.

A equipe atleticana fará mais uma sessão de treino nesta sexta-feira (17), às 10h (horário de Brasília), antes de embarcar para São Paulo, às 17h (horário de Brasília).

O duelo entre Corinthians e Atlétio será no próximo sábado (18), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Quimica Arena. Enquanto o Galo vem de um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, o time paulista chega após a derrota por 3 a 1 para o Santos na Vila Viva Sorte, em Santos.

Desfalques do Atlético

Ainda assim, Sampaoli terá cinco desfalques para o jogo:

  • Caio Maia: está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
  • Patrick: o volante se recupera de lesão na coluna;
  • Tomás Cuello: com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
  • Alexsander: com lesão no joelho, o volante fará tratamento conservador e será baixa para os próximos jogos;
  • Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
  • Lyancoruptura do tendão de Aquiles esquerdo;
Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais