O
A chegada foi marcada por recepção calorosa de torcedores, que esperaram pelo time na porta do hotel. Jogadores atenderam fãs com fotos e autógrafos, em clima de otimismo para a partida.
Zagueiro e uma das referências da equipe, Júnior Alonso falou com a imprensa e destacou a importância do duelo contra o Rubro-Negro, classificando o confronto como uma ‘prova importante’ para o momento do Galo na temporada.
“A gente sabe da nossa responsabilidade. Apesar do resultado no último jogo (contra o Bucaramanga), achamos que jogamos muito melhor em comparação aos três jogos anteriores. Amanhã teremos uma prova muito importante contra o Flamengo” declarou.
Sem Lyanco, mas com confiança no elenco
Com Lyanco suspenso, Cuca precisará mexer na defesa. Questionado sobre a ausência do companheiro de zaga, Alonso ressaltou a força do grupo e a confiança em quem receber a chance de atuar no Maracanã.
“Quem toma essa decisão é o professor Cuca. Todos os companheiros estão preparados, esperando sempre suas oportunidades. A pessoa que vai jogar vai ter uma chance para demonstrar seu valor também. O mais importante é isso: ter um elenco forte e se preparar sempre para as oportunidades que vão acontecer”, completou.
Confronto direto e sequência decisiva
O confronto entre Flamengo e Atlético marca o início de uma série de três partidas entre os clubes em menos de dez dias. Após o jogo pelo Brasileirão, as equipes voltam a se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil, nos dias 31 de julho e 6 de agosto, também no Maracanã.
Mesmo reconhecendo a força do adversário, Alonso acredita no potencial do elenco atleticano.
“Eles têm um grande time, um elenco muito forte, mas a gente também tem. Temos nossas próprias armas. Vamos tentar fazer um grande jogo amanhã para que tudo possa acontecer da melhor maneira”, afirmou.
“Grupo está unido”
Por fim, o zagueiro fez questão de minimizar a turbulência vivida nos bastidores do clube nos últimos dias, e garantiu foco total nas decisões que se aproximam.
“Estamos sempre focados no nosso trabalho. Tudo o que tinha que ser falado já foi falado, isso já acabou. O mais importante é que o grupo está unido, estamos juntos. Temos que competir o máximo possível amanhã e na quinta-feira. Amanhã será uma linda prova, mas acho que são partidas diferentes”, finalizou.