O atacante de 17 anos, Cauã Soares, celebrou a estreia como profissional pelo Atlético contra o North na noite desta quarta-feira (14), na Arena Credinor, em Montes Claros. O jogador é natural da cidade que recebeu a partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, que
Cauã foi incluído na leva de 11 atletas da base que estão com o profissional para este início de Estadual. Contra o Betim, no último domingo (11), ele ficou apenas no banco. Nesta quarta, ele entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo, no lugar de Mateus Iseppe.
“Infelizmente, a vitória não veio. Melhoramos bastante no segundo tempo. É seguir trabalhando. No final de semana temos mais um jogo. Estreei no profissional, na minha cidade. é uma emoção muito grande”, declarou Cauã à Premiere após a partida, ainda no gramado.
Mais tarde, em entrevista coletiva, Diogo Alves, auxiliar do técnico Jorge Sampaoli, comentou sobre a emoção da jovem promessa.
“Cauã estava super emocionado por estar provavelmente próximo dos seus amigos e dos seus familiares. Cauã entrou num momento que o jogo se desenhava para um abafa, ou numa situação de bolas muito próximas à área, ele quase toca na primeira. Obviamente, depois a expulsão condiciona e ele passa a ter uma função muito mais defensiva ou quase sem função. Ficamos muito felizes, é um menino que seguimos apostando e trabalhando no dia a dia”, afirmou.
Quem é Cauã Soares
No jogo de ida, o time alvinegro havia sido derrotado por 3 a 0. Já no jogo de volta, o Galinho ganhou a partida por 3 a 0 no tempo regulamentar e venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2.
Cauã Soares soma 37 jogos nesta temporada com a camisa do Atlético - sendo 27 pela equipe sub-17 e outros dez pelo time sub-20 - e marcou 18 gols.