Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

As situações dos jogadores emprestados pelo Atlético para temporada 2026

Sete atletas que pertencem ao Galo estão cedidos a outros clubes

Robert Santos, jogador emprestado pelo Atlético, em ação pelo Atlético-GO

O Atlético encerra 2025 com sete jogadores emprestados a outros clubes. Destes, cinco seguirão fora ao início da temporada 2026. Outros dois retornam ao Alvinegro, mas não devem ser aproveitados pelo treinador Jorge Sampaoli.

Abaixo, a Itatiaia lista as situações de cada um dos jogadores emprestados pelo Atlético para o início da temporada 2026.

As situações dos jogadores emprestados pelo Atlético

Bruno Fuchs, zagueiro emprestado ao Palmeiras, seguirá no clube paulista. O Alviverde ativou cláusula de opção de compra do defensor. A reportagem apurou que o valor da cláusula de compra gira em torno de 4,5 milhões de dólares (R$ 24,5 milhões na cotação atual).

Em 2025, Fuchs atuou em 44 jogos pelo Palmeiras, anotou três gols e distribuiu uma assistência.

Ainda no setor defensivo, o zagueiro Rômulo, cedido ao Sporting-POR, tem contrato com o clube português válido até junho de 2026. Desta forma, o “cria” alvinegro iniciará a nova temporada fora do Atlético.

Rômulo entrou em campo em oito partidas (sete como titular) pela equipe B do Sporting em 2025.

Já o lateral-esquerdo Maykon Jesus, emprestado pelo Atlético ao Vitória, renovou contrato com o clube baiano e seguirá no Leão da Barra na temporada 2026.

No meio-campo, mais um jogador iniciará a temporada fora do Atlético. Daniel Penha, emprestado ao Dalian Pro, da China, tem contrato com o clube chinês válido até julho de 2026.

Neste ano, a serviço do Dalian, o meia disputou 12 partidas, anotou dois gols e concedeu duas assistências.

Brahian Palacios, atacante emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, fecha a lista dos jogadores que não iniciarão a temporada 2026 na Cidade do Galo. O colombiano de 23 anos tem contrato com o clube árabe válido até junho.

Em 2025, Palacios fez 13 partidas com a camisa do Al Wasl e não marcou nenhum gol.

Retornam ao Atlético, mas não devem ser aproveitados

Por outro lado, dois jogadores retornam ao Atlético no início de 2026. Todavia, não devem ser aproveitados por Jorge Sampaoli, são eles: o volante Paulo Vitor, e o meia Robert Santos.

O primeiro esteve cedido ao Criciúma em 2025. Pelo clube catarinense, o volante disputou apenas uma partida. Vale destacar que o jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito em partida de estreia pelo Tigre e, desde então, não atuou mais.

Como o contrato de empréstimo se encerra neste dia 31 de dezembro, o jogador retorna ao Galo, mas com situação indefinida para 2026.

Já Robert Santos atuou pelo Atlético-GO em 2025. Pelo Dragão, o meia de 22 anos disputou 37 jogos, marcou cinco gols e distribuiu três assistências.

Apesar da boa temporada pelo clube goiano, Robert não seguirá na equipe para 2026. A Itatiaia apurou que a Chapecoense, recém-promovida para a Série A, tem interesse na contratação do jogador para o próximo ano. Todavia, até que haja definição sobre a situação, o meia retorna ao Atlético.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...