O zagueiro Junior Alonso revelou ao Galocast da GaloTV no início da tarde desta segunda-feira (7) que comemorou o título da
“O primeiro gol do Atlético que comemorei foi contra o Olimpia. É normal, porque o adversário estava jogando a final da Libertadores. Se os caras ganhassem, iriam zoar o tempo todo. O Atlético ganhou nos pênaltis e comemoramos muito”, contou Alonso.
Sete anos depois, Junior Alonso vestiu a camisa do Atlético pela primeira vez e conviveu com Réver e Victor, nomes históricos da conquista de 2013.
“Depois compartilhei o vestiário com Réver e Victor, que jogaram aquele dia e vi na televisão. Eles deram para nós uma alegria muito grande”, complementou Junior Alonso.
História de Junior Alonso no Atlético
Junior Alonso também escreveu seu nome na história do Atlético. Aos 32 anos, o zagueiro está em sua terceira passagem pelo clube mineiro. A primeira, entre 2020 e 2021, foi de títulos do Estadual, Brasileirão e Copa do Brasil. Ao fim daquela temporada, foi vendido ao Krasnodar-RUS. Por conta da guerra da Rússia com a Ucrânia, ele retornou ainda em 2022, por empréstimo.
No meio de 2024, o defensor assinou em definitivo no Atlético. Até o momento, o zagueiro acumula três gols e sete assistências em 190 jogos pelo
O jogador paraguaio é o terceiro estrangeiro com mais jogos vestindo a camisa alvinegra, atrás apenas do uruguaio Héctor Cincunegui e do equatoriano Juan Cazares. Ele também é o segundo “gringo” mais vencedor da história do Atlético, ficando atrás apenas do argentino Matías Zaracho e do chileno Eduardo Vargas, com sete títulos pelo Galo cada um.