Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Alonso conta que comemorou título da Libertadores do Atlético em 2013; saiba motivo

Zagueiro paraguaio também relatou como foi encontrar com Réver e Victor no vestiário em 2020

Junior Alonso, zagueiro do Atlético, em entrevista à GaloTV

O zagueiro Junior Alonso revelou ao Galocast da GaloTV no início da tarde desta segunda-feira (7) que comemorou o título da Libertadores do Atlético. O motivo é simples, o paraguaio é torcedor do Cerro Porteño-PAR, rival do Olimpia-PAR, adversário do Galo na final da competição, em 2013.

“O primeiro gol do Atlético que comemorei foi contra o Olimpia. É normal, porque o adversário estava jogando a final da Libertadores. Se os caras ganhassem, iriam zoar o tempo todo. O Atlético ganhou nos pênaltis e comemoramos muito”, contou Alonso.

Sete anos depois, Junior Alonso vestiu a camisa do Atlético pela primeira vez e conviveu com Réver e Victor, nomes históricos da conquista de 2013.

“Depois compartilhei o vestiário com Réver e Victor, que jogaram aquele dia e vi na televisão. Eles deram para nós uma alegria muito grande”, complementou Junior Alonso.

Leia também

História de Junior Alonso no Atlético

Junior Alonso também escreveu seu nome na história do Atlético. Aos 32 anos, o zagueiro está em sua terceira passagem pelo clube mineiro. A primeira, entre 2020 e 2021, foi de títulos do Estadual, Brasileirão e Copa do Brasil. Ao fim daquela temporada, foi vendido ao Krasnodar-RUS. Por conta da guerra da Rússia com a Ucrânia, ele retornou ainda em 2022, por empréstimo.

No meio de 2024, o defensor assinou em definitivo no Atlético. Até o momento, o zagueiro acumula três gols e sete assistências em 190 jogos pelo Galo, além de seis títulos oficiais, incluindo quatro de Campeonato Mineiro.

O jogador paraguaio é o terceiro estrangeiro com mais jogos vestindo a camisa alvinegra, atrás apenas do uruguaio Héctor Cincunegui e do equatoriano Juan Cazares. Ele também é o segundo “gringo” mais vencedor da história do Atlético, ficando atrás apenas do argentino Matías Zaracho e do chileno Eduardo Vargas, com sete títulos pelo Galo cada um.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.