Belo Horizonte
Itatiaia

Umberto Louzer identifica principal 'inimigo' responsável por má fase do América

Treinador concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), após novo revés na Série B

Por
Umberto Louzer, técnico do América • Mourão Panda / América

Novo técnico do América, Umberto Louzer apontou o principal fator por trás da má fase vivida pela equipe nesta temporada. Nesta segunda-feira (8), o Coelho foi derrotado de virada pelo Atlético-GO e permaneceu em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, na lanterna da competição.

O treinador foi direto ao afirmar que o aspecto emocional tem sido o principal obstáculo para o time diante da sequência de resultados negativos. Louzer analisou o contexto da partida, em que o América saiu na frente, mas sofreu o empate logo em seguida e acabou derrotado mais uma vez.

"Sabemos que quando se tem esse momento que o América vive, o fator emocional atrapalha bastante, a questão anímica também traz prejuízo. Hoje a equipe produziu para vencer, estivemos em vantagem, sofremos o gol de empate na sequência e foi uma ducha de água fria. Tivemos a oportunidade de fazer 2 a 1, 3 a 1, mas cedemos ao adversário o gol da virada", afirmou o técnico.

Louzer também explicou que, diante do cenário adverso, os atletas tendem a reviver experiências negativas acumuladas ao longo da competição. Por isso, ressaltou a importância do trabalho da comissão técnica para fortalecer a confiança do elenco e evitar que o aspecto psicológico comprometa o desempenho da equipe.

"Com tudo o que vem acontecendo das rodadas anteriores, são seres humanos que estão em campo, as memórias negativas vêm. Cabe a nós tentar blindar esses atletas, fazer com que eles tragam coisas positivas para a mente deles, porque é a cabeça que vai levar a capacidade técnica, física e tática. São atletas que quando foram contratados foram elogiados, já performaram em outros lugares. Temos que dar confiança e segurança para eles, porque o momento é delicado e temos que buscar soluções internas", completou.

América 1 x 2 Atlético-GO

O América perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira (8), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Felipe Amaral, para o Coelho, e Marrony e Gustavo Coutinho, para o Dragão.

O grande nome do jogo foi o goleiro Paulo Vítor. Com defesas difíceis, ele segurou a pressão do América e garantiu o resultado para o Dragão.

O jogo marcou a estreia do técnico Umberto Louzer no comando do América. Ele assumiu a equipe após a demissão de Roger Silva, na última semana.

Com o resultado, o América segue na lanterna da Série B. Ainda sem vencer na competição, o time mineiro acumula três pontos.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais