Técnico do América revela planos para jovens promessas após eliminação na Copinha

Meninos do Deca foram eliminados nos pênaltis, após empate por 0 a 0, contra o Atlético-PI

Lance da partida entre América e Atlético-PI, pela 3ª fase da Copinha 2026

O América foi derrotado nos pênaltis pelo Atlético-PI, nessa quarta-feira (14), e se despediu na terceira fase da Copinha 2026. Apesar da campanha abaixo do esperado, o clube já tem planos para alguns jovens jogadores.

Sem revelar nomes, Alberto Valentim, técnico do Coelho, disse que pretende integrar alguns atletas nas atividades do CT Lanna Drumond. Segundo ele, a possibilidade ainda será discutida com o diretor de futebol do clube, Paulo Assis.

“Eu acompanhei alguns momentos de jogos (da Copinha). Estou com a ideia de puxar alguns jogadores para treinar com a gente, mas vou discutir com o Paulo (Assis), nosso diretor. (...) Nós estamos atentos a isso. Eu gosto de trabalhar assim, e o América é um clube formador. Temos que aproveitar ao máximo”, disse, em entrevista coletiva após o jogo contra o Democrata-GV nessa quarta-feira (14).

Leia também

Atualmente o elenco americano com oito jogadores do “DNA Formador”, formado nas categorias de base do América: o goleiro Cássio, o zagueiro Rafa Barcelos, os laterais Samuel Alves, Heitor e Paulinho Ibelli, os meio-campistas Jonathan Lima e Otávio e o atacante Thauan Willians.

Próximo compromisso do América

Na terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o América enfrenta o Itabirito, no próximo domingo (18), às 11h (de Brasília), no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...