Reforço do América chega a BH para realizar exames e assinar contrato
Atacante uruguaio de 27 anos já está no CT Lanna Drumond e deve ser anunciado nos próximos dias

Rodrigo Piñeiro, atacante acertado com o América, chegou a Belo Horizonte e passa por exames médicos nesta segunda-feira (6), no CT Lanna Drumond, antes de assinar contrato com o Coelho.
O uruguaio de 27 anos chega ao Alviverde após rescindir contrato com o Vélez Sarsfield-ARG.
Em publicação nas redes sociais nesse domingo, Piñeiro se declarou ao clube argentino e se despediu de El Fortín.
“Vou embora com a tranquilidade de ter dado sempre o melhor de mim, sendo fiel aos meus valores. Fui ensinado a respeitar, a trabalhar em silêncio, a me levantar toda vez que precisei cair e a nunca deixar de acreditar”, escreveu o jogador em publicação no Instagram.
Piñeiro não entra em campo desde o dia 7 de abril, quando participou de 25 minutos da goleada do Vélez ante o Armenio, pelo Campeonato Argentino. Ele só fez uma partida no ano de 2026.
América no mercado da bola
Se a negociação realmente for concretizada, Rodrigo Piñeiro será o sexto reforço do Coelho nesta janela de transferências. A equipe verde e preta já anunciou os zagueiros Manoel e Lucas Sosa, o goleiro Bruno Brígido e os meio-campistas Gabriel Domingos e Jorge Jímenez. O lateral-esquerdo argentino Tobías Ostchega completa a lista de reforços do Coelho.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.








