Reforço do América celebra retorno após sofrer grave ‘lesão-relâmpago’
Antes de estrear pelo Coelho, Guilherme Pato sofreu uma entorse no joelho esquerdo, com ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão de menisco

Guilherme Pato está mais perto de fazer a sua estreia pelo América. Contratado no dia 28 de fevereiro, o atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo, com ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão de menisco em seu primeiro treinamento pelo Coelho e desde então se recuperava da grave lesão. Neste sábado (11), o jogador foi às redes sociais para celebrar a sua recuperação.
“Dia 28 de fevereiro. Era pra ser um dia de recomeço — clube novo, primeiro treino, novas oportunidades. Mas acabou marcado como o dia da minha lesão. Parecia mentira, custei a acreditar. Continuei, até receber a notícia que eu mais temia: ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão de menisco (aquela que eu mais temia na minha carreira). O recomeço virou medo, virou cirurgia, DOR, ansiedade”, escreveu o atacante em sua conta no Instagram.
“Logo começaram as fisioterapias, e ali fui agraciado com um time que me fez acreditar de novo. Cada sessão era uma pequena vitória. A recuperação foi ‘rápida’, mas intensa. Cada dia uma evolução, cada dia mais força. Foram 7 meses e meio sonhando com esse momento — o dia de voltar a jogar”, completou.
A postagem veio acompanhada de um vídeo em que mostra diversos momentos e fases da recuperação do atleta. Nele, Pato aparece realizando sessões de fisioterapia, exercícios na academia e trabalho com bola.
Carreira
Revelado pelo Internacional, Guilherme Pato foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2020, e no ano seguinte, esteve emprestado ao Cuiabá e foi campeão Mato-Grossense.
Na sequência, o atacante passou um ano e meio no Neftchi, do Azerbaijão, antes de voltar ao Brasil para vestir a camisa do Figueirense. Pato chegou ao Mirassol em janeiro deste ano, e após seis jogos, com um gol, desembarca em BH para ser reforço do Coelho.
Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.




