Belo Horizonte
Itatiaia

Reforço do América aponta o que pode ser 'diferencial' por recuperação na Série B

Tobias Ostchega foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (16), no CT Lanna Drumond

Por e 
Tobias Ostchega, novo reforço do América • Mourão Panda/América

Tobias Ostchega, novo lateral-esquerdo do América, foi apresentado como novo jogador do clube nesta quinta-feira (16) no CT Lanna Drumond. O jogador de 27 anos chega ao Coelho com contrato válido até 30 de novembro de 2026.

Em entrevista coletiva, o novo camisa 25 do Alviverde apontou qual pode ser o diferencial para uma recuperação do Coelho na Série B do Campeonato Brasileiro. Ostchega viverá, no América, sua primeira experiência fora da Argentina.

“É minha experiência fora do meu país, fora da Argentina. Estou contente. Já recebi as boas-vindas dos companheiros e de quem trabalha no clube. Minha contribuição será desde o jogo até para o time. É importante que o grupo esteja unido, junto. Isso fará diferença para nós na sequência do campeonato”, projetou.

Formado nas categorias de base do Belgrano, o lateral também defendeu o Estudiantes de Caseros, o Nueva Chicago e o Independiente Rivadavia antes de retornar ao Belgrano. Na temporada de 2026, atuou pelo Estudiantes de Rio Cuarto até acertar a transferência para o América.

A estreia de Tobias Ostechega pelo novo clube poderá ocorrer apenas após o dia 20 de julho, quando abre a janela de transferências e ele poderá ser registrado.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais