Os jogadores do América passaram por uma situação inusitada na chegada do ônibus para o jogo contra o Cuiabá no Independência, em Belo Horizonte. O portão que dá acesso ao estacionamento do estádio emperrou, e a delegação alviverde precisou desembarcar na rua e ir a pé para os vestiários.
Para além dos atletas, a comissão técnica e outros integrantes da delegação também precisaram descer do veículo. A cena, inclusive, roubou a atenção dos torcedores que estavam na rua Pitangui, local em que o ônibus do América acessa o estádio.
Vale destacar que a entrada não atrasou em nada na chegada dos jogadores. Até porque, o deslocamento da delegação para chegar ao vestiário aumentou em somente alguns passos.
Os jogadores desembarcaram no Independência às 15h05 (de Brasília), pouco mais de uma hora para o início da partida. A bola rola para as equipes às 16h30 (de Brasília) deste domingo (16), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os resultados do sábado (15) garantiram matematicamente o Coelho na Segunda Divisão. Apenas uma combinação de resultados improvável rebaixaria o América - o que acabou não acontecendo. Isso porque o Athletic empatou com o Coritiba e confirmou a permanência do Alviverde.