Ouvindo...

Negociado pelo América, Adyson cita ‘aprendizado’ e manda recado à torcida

Atacante revelado pelo Coelho foi adquirido pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos

Adyson, ex-atacante do América, concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia

Um dos principais ativos do América nos últimos anos, o atacante Adyson foi adquirido pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Aos 19 anos de idade, o jogador assinou contrato por três temporadas e viverá sua primeira experiência no futebol internacional.

Dois dias antes de viagem para se apresentar ao novo clube, nessa terça-feira (1º de julho), o atleta concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia. Durante a conversa, Adyson se despediu da torcida americana e mandou um recado.

“Eu agradeço a todos que torceram por mim, agradeço ao América por tudo que fizeram. Foi uma passagem muito linda, desde a base ao profissional. Vou levar isso como um aprendizado. Ao torcedor, muita gratidão”, disse.

Adyson estava no Coelho desde a categoria sub-13 e, pelo profissional, fez 71 partidas, com três gols marcados e sete assistências. A última aparição foi no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro 2025, quando entrou no segundo tempo contra o Atlético.

Leia também

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.