Ouvindo...

Ídolo de América e Athletico-PR, ex-goleiro Flávio morre aos 54 anos

Ex-jogador batalhou nos últimos anos contra um câncer de próstata

Ex-goleiro Flávio, ídolo do América e do Athletico-PR

Com passagem marcante pelo América e ídolo do Athletico-PR, o ex-goleiro Flávio morreu neste domingo (13), aos 54 anos. O ex-jogador batalhou nos últimos anos contra um câncer de próstata. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.

No ano passado, o América leiloou uma camisa com o nome do ex-goleiro para ajudar a custear os tratamentos de Flávio.

Os problemas de saúde de Flávio vieram à tona no ano passado, com apoio do irmão dele. Diversos clubes, torcedores e ex-jogadores aderiram a uma campanha que arrecadou fundos para custear parte do tratamento dele. Athletico-PR, América, Paraná e CSA, equipes pelas quais o goleiro passou ao longo da carreira, também foram citados.

Em janeiro deste ano, Flávio foi às redes sociais agradecer pela ajuda recebida. Na época, ele revelou que estava curado do câncer de próstata.

“Passando para fazer um agradecimento a Deus, por ter restaurado minha vida, ter me curado dessa enfermidade que eu tive. Pude ter a oportunidade de comemorar natal e ano-novo e minha família e amigos“, afirmou o ex-jogador.

Relembre a trajetória de Flávio

Flávio Pantera, como ficou conhecido, é natural de Maceió e começou a carreira no CSA, ainda na década de 1990. Entre 1995 e 2002, o então goleiro foi destaque do Athletico-PR, clube pelo qual foi campeão da Série B e da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após rápida passagem pelo Vasco, Flávio Pantera também construiu história no Paraná Clube, onde jogou entre 2003 e 2007 e disputou a única Copa Libertadores da história do clube, em 2007.

Entre 2008 e 2011, o goleiro defendeu o América e foi peça importante na “escalada” do Coelho da Série C à Série A, quase sempre como titular. Após a passagem por Belo Horizonte, Flávio voltou ao CSA e disputou mais duas temporadas antes de se aposentar, em 2013.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.