Com passagem marcante pelo América e ídolo do Athletico-PR, o ex-goleiro Flávio morreu neste domingo (13), aos 54 anos. O ex-jogador batalhou nos últimos anos contra um câncer de próstata. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.
No ano passado, o América leiloou uma camisa com o nome do ex-goleiro para ajudar a custear os tratamentos de Flávio.
Os problemas de saúde de Flávio vieram à tona no ano passado, com apoio do irmão dele. Diversos clubes, torcedores e ex-jogadores aderiram a uma
Em janeiro deste ano, Flávio foi às redes sociais agradecer pela ajuda recebida. Na época, ele revelou que estava curado do câncer de próstata.
“Passando para fazer um agradecimento a Deus, por ter restaurado minha vida, ter me curado dessa enfermidade que eu tive. Pude ter a oportunidade de comemorar natal e ano-novo e minha família e amigos“, afirmou o ex-jogador.
Relembre a trajetória de Flávio
Flávio Pantera, como ficou conhecido, é natural de Maceió e começou a carreira no
Após rápida passagem pelo
Entre 2008 e 2011, o goleiro defendeu o América e foi peça importante na “escalada” do Coelho da Série C à Série A, quase sempre como titular. Após a passagem por Belo Horizonte, Flávio voltou ao CSA e disputou mais duas temporadas antes de se aposentar, em 2013.