Belo Horizonte
Itatiaia

Apresentado pelo América, Manoel comenta fase e relembra momento no Cruzeiro

Zagueiro de 36 anos foi multicampeão pela Raposa e chega em fase conturbada do Coelho

Por e 
Zagueiro Manoel, novo reforço do América • Mourão Panda/América

O América apresentou, na manhã desta quarta-feira (20), o zagueiro Manoel, ex-Cruzeiro. O defensor chega com contrato válido até 30 de novembro de 2026 e com a responsabilidade de ajudar na campanha de recuperação da equipe. Com apenas três pontos conquistados em 9 rodadas, o Coelho ocupa a última colocação da Série B do Brasileiro.

Em entrevista coletiva realizada no CT Lanna Drumond, em Contagem, o zagueiro de 36 anos falou sobre a campanha do time no campeonato e relembrou a fase que viveu no Cruzeiro em 2020, primeiro ano da equipe celeste na Série B.

“O ambiente aqui hoje é muito mais leve. Com certeza, o ambiente é muito mais leve. Naquele momento, no Cruzeiro, era um ambiente muito difícil por várias circunstâncias extracampo e a gente, por pouco, não conseguiu subir o clube, né? Mas assim, eu creio que... creio não, tenho certeza de que aqui o ambiente está muito mais tranquilo, muito mais leve”, disse o atleta.

Manoel também destacou que já viveu outros momentos delicados no torneio ao lembrar da passagem pelo Athletico-PR, primeiro clube profissional da carreira.

“Passei mais um também que foi no Athletico Paranaense em 2011, se eu não me engano. Em 2012 a gente subiu também com muita dificuldade”.

Para o maranhense, a principal chave para o América sair do mau momento é a união entre os atletas do elenco.

“Claro que é um momento difícil, né? Todo mundo sabe disso e todo mundo sabe que tem que se unir nesse momento para poder tirar o América dessa situação. E a gente vai fazer isso. Vamos fazer tudo pra isso poder acontecer”, finalizou.

Sem vínculo com outra equipe desde que deixou o Fluminense em 2025, o defensor poderá atuar pelo América antes mesmo da abertura da próxima janela de transferências.

Por

Soraia Carvalho é jornalista em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com experiência em redação e assessoria, acumula passagens pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e pelas revistas Marta e Universitária 3 (RU3), antes de integrar a equipe da Rádio Itatiaia.

Por

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais