O atacante Everton Brito foi oficialmente apresentado pelo América nesta terça-feira (6). O jogador assinou um contrato com o Coelho até novembro de 2026.
O jogador teve última passagem pela Ponte Preta entre abril de 2024 e agosto de 2025. Brito teve uma rescisão indireta com a Macaca reconhecida pela Justiça após alegar falta de pagamento.
o América, Everton vai reencontrar alguns velhos conhecidos. Dentre eles, o técnico Alberto Valentim, que treinou o atacante na Ponte.
“A gente [Everton e Valentim] fez praticamente um ano juntos na Ponte. Fizemos uma grande campanha lá. Eu tenho total confiança nele e acho ele em mim”, disse o reforço do América.
Além da comissão técnica, Everton também já teve contato com outros jogadores que hoje vestem a camisa verde e preta.
“Eu já conhecia o Emerson, da Inter; o Maguinho tinha o mesmo empresário; o Arthur já tinha jogado com ele no Goiás; isso contribui. Sem falar dos treinadores que participaram da minha formação na base, isso contribui muito”, completou.
Durante a trajetória como jogador profissional, Everton foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e, antes de Ponte Preta e América, acumulou passagens por Juventude, Ferroviária-SP, Goiás, Vila Nova, XV de Piracicaba-SP e Inter de Limeira-SP, por exemplo.