América vence Sampaio Corrêa-RJ e encerra jejum de dois meses sem vitória
De quebra, Coelho ainda triunfou pela primeira vez na recém-criada Copa Sul-Sudeste

Na estreia do técnico Roger Silva, o América venceu o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 1, pela quarta rodada da Copa Sul-Sudeste. O jogo foi disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O resultado significou o fim do jejum de vitórias do Coelho, que já perdurava por 11 jogos e exatos 60 dias. Antes desta quarta-feira (15), o último resultado positivo da equipe verde e preta havia sido em 14 de fevereiro, quando venceu o North, também por 2 a 1, ainda pelo Campeonato Mineiro.
De lá para cá, o time mineiro havia acumulado sete empates e quatro derrotas. Nesse período, a equipe, à época ainda comandada por Alberto Valentim conquistou a classificação na Copa do Brasil diante do Tirol-CE, mas foi eliminado na fase seguinte, ante o Barra-SC - nas penalidades nas duas oportunidades.
Próximos compromissos
Pela Copa Sul-Sudeste, o América volta a campo no próximo dia 29 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), quando visita a Chapecoense, na Arena Condá.
Antes, pela Série B, o Coelho enfrenta o Sport, no sábado (18), às 18h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.



