Itatiaia

América tem retorno importante para clássico com o Cruzeiro

Equipes se enfrentam às 18h (de Brasília) deste domingo (8), no Mineirão

Por e 
Willian durante treino pelo América em 2026
Mourão Panda/Studio Panda/América

O América terá um retorno importante para o clássico com o Cruzeiro, às 18h (de Brasília) deste domingo (8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Trata-se do experiente Willian, recuperado de lesão muscular na panturrilha direita e que será relacionado.

Willian, inclusive, pode aplicar a "Lei do Ex" contra o Cruzeiro. O jogador atuou pela Raposa de 2013 a 2016, com 38 gols e 18 assistências em 177 partidas oficiais. Ele conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e uma vez o Mineiro (2014) como cruzeirense.

O Coelho tem como seguinte time a escalação provável para o clássico: Gustavo; Léo Alaba, Nathan (Rafa Barcelos), Emerson e Artur; Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza; Gabriel Barros (Matías Segovia), Thauan Willians e Paulo Victor (Willian).

Na tabela

O América lidera o Grupo B, com 12 pontos. Já o Cruzeiro é o vice-líder do Grupo C, com 9.

Somente o primeiro de cada uma das três chaves e o melhor segundo colocado geral avançarão às semifinais do Mineiro.

PorFabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
PorMatheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.