O
Em nota divulgada nas redes sociais, a direção americana afirmou que o auxiliar João Batista irá comandar os Meninos do Deca na sequência da
Considerado uma das promessas da nova geração de treinadores, Mairon César ganhou projeção pelo América nas últimas temporadas. Em 2023, ele conduziu o time mineiro ao vice-campeonato da Copinha.
Naquela edição, o Palmeiras — que tinha nomes como Estêvão, Kevin e Allan — derrotou o América na grande final por 2 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
O trabalho do profissional no clube mineiro rendeu outros frutos. Nomes como Rafa Barcelos, Paulinho, Júlio, Breno, Matheus Henrique, Adyson e Renato Marques atuaram com o comandante no time sub-20 antes de subirem ao profissional americano.
Cruzeiro de olho em ‘revelação’ do América
Após demitir Luciano Dias na última quarta-feira (12), o
Fred Cascardo, novo diretor de futebol das categorias de base celeste, trabalhou com o profissional entre 2019 e 2022 no América. O anúncio do novo comandante da Raposa deve ser anunciado nos próximos dias.
Leia, na íntegra, a nota oficial do América:
“Neste final de semana, o América Futebol Clube foi oficialmente comunicado por Mairon César, então treinador da categoria Sub-20, sobre sua decisão de aceitar uma nova proposta de trabalho e, consequentemente, deixar o Clube.
Para a próxima partida, válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, contra o Paysandu, em Belém, o auxiliar técnico João Batista irá comandar a equipe. O Coelho leva a vantagem para este confronto decisivo, após vencer o jogo de ida por 1 a 0.
João Batista chegou ao América em fevereiro de 2024 e já possui um histórico de sucesso no Clube, tendo participado ativamente da conquista do título do Campeonato Mineiro Sub-20 no ano passado.
“O João é um profissional de alto nível, que está conosco há quase dois anos. Conhece muito bem o clube e os processos da base. Temos total confiança no seu trabalho para este importante jogo”, afirma Claudiomir Rates, Gerente de Futebol de Base do América.”