Itatiaia

Afundado no Z4 e sem titular, América inicia preparação para duelo com Atlético-GO

Coelho ocupa a 19ª colocação da competição, com 17 pontos somados, e vive ‘missão impossível’ por permanência na Segunda Divisão

Por e 
Jogadores do América durante treino no CT Lanna Drumond
Jogadores do América durante treino no CT Lanna Drumond • Mourão Panda / América

O América se reapresentou, na tarde desta terça-feira (29), no CT Lanna Drumond, e iniciou a preparação para o próximo compromisso da equipe na Série B, contra o Atlético-GO. 

O goleiro Bruno Brígido, que cumpre protocolo de concussão após sofrer pancada na cabeça no jogo contra o Juventude, nessa segunda-feira (28), não foi a campo. De acordo com o protocolo, o camisa terá que cumprir um afastamento de atividades de, no mínimo, cinco dias a partir da data do trauma. Desta forma, o jogador não poderá encarar o Dragão.

A Itatiaia apurou que o arqueiro ainda passará por um exame de imagem para apontar se houve alguma lesão na região da face.

Baixas para duelo com Atlético-GO 

Além da ausência de Bruno Brígido, Douglas Leite também terá outro desfalque certo: o volante Otávio. O camisa 55 recebeu o terceiro cartão amarelo na partida com o Jaconero e terá que cumprir suspensão automática na próxima partida. 

O América também pode ter outros desfalques para o próximo compromisso na Série B. O zagueiro Ricardo Silva, que trata de dores no quadril, e o atacante Guilherme Parede, com lesão na coxa esquerda, não estão confirmados para enfrentar o Atlético-GO.

América na Série B

Com a derrota para o Juventude, o América segue afundado na zona de rebaixamento da competição. A equipe segue com 17 pontos e na 19ª colocação do campeonato - 15 pontos a menos que o primeiro time fora do Z4, o Botafogo-SP. 

Vale destacar que esta diferença pode subir para 18 pontos, caso a Pantera vença a Ponte Preta nesta terça-feira (29).

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte