Belo Horizonte
Itatiaia

Titular do Internacional precisará passar por nova cirurgia; veja detalhes

Procedimento será realizado nesta terça-feira (14), mas não indica outra lesão para o jogador

Por
Elenco do Internacional antes de partida da Série A
Elenco do Internacional antes de partida da Série A • Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional informou neste domingo (12) que o goleiro Sérgio Rochet irá passar por uma nova cirurgia na próxima terça-feira (14). Este procedimento vai retirar a placa e os parafusos utilizados na fixação da fratura do quarto metacarpo da mão esquerda.

Segundo o clube, no entanto, a necessidade de uma nova intervenção médica já fazia parte do planejamento e não indica uma nova lesão para o goleiro. Ele foi operado inicialmente em 30 de março, após se lesionar na partida contra o Flamengo, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em junho, o camisa 1 realizou mais um procedimento, desta vez complementar, para ajustar a consolidação do osso e garantir a recuperação.

Além do problema na mão, Rochet segue tratando um edema ósseo no pé esquerdo. Até por isso, Colorado e jogador decidiram por realizar a cirurgia na mão para sincronizar o processo de recuperação de ambos os problemas.

Rochet é ausência constante do Inter na temporada

As lesões se tornaram um obstáculo para a presença do uruguaio em campo neste ano. Desde o início da temporada, Sérgio Rochet soma apenas 15 jogos — são 32 partidas sem ser relacionado.

Por três vezes ele foi relacionado para jogar, mas ficou no banco de reservas.

Por

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do "feijão com arroz".

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais