Roger Machado revela qual a motivação do Inter na temporada após queda na Libertadores
Após eliminação para o Flamengo, treinador projetou sequência colorada para o restante do ano

O técnico Roger Machado, do Inter, revelou qual será a motivação da equipe gaúcha após a eliminação para o Flamengo nessa quarta-feira (20), pela Copa Libertadores.
"Agora é retomar a boa campanha no Campeonato Brasileiro. Fazer a mesma sequência que nós fizemos na minha chegada ano passado. A possibilidade da gente voltar à estar em zona de Libertadores. Essa é a motivação a partir de agora", disse.
O comandante relembrou os 16 jogos invictos durante a campanha na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, que acabou levando o time à Libertadores de 2025. A competição nacional é a única disputa restante para o clube na atual temporada.
Roger Machado também falou sobre sua permanência na casamata colorada, durante a entrevista coletiva pós-jogo.
“O que sustenta (a permanência) é meu trabalho do dia-a-dia e os outros momentos que a gente finalizou muito e teve muita produção, porque o futebol é feito de momentos. E esse ciclo é de baixa. Já foi de muita alta, então o que sustenta é o que foi feito até então, sem tirar esse recorte, que é muito importante”, afirmou.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.



