Belo Horizonte
Itatiaia

Ramón e Emiliano admitem pressão no Inter pela proximidade do Z4 no Brasileiro

Técnico e auxiliar celebraram vitória neste domingo (19), sobre o Sport, que afastou o time gaúcho do perigo

Por
À esquerda, Emiliano Díaz, e à direita, Ramón Díaz
À esquerda, Emiliano Díaz, e à direita, Ramón Díaz • Ricardo Duarte / Internacional

A coletiva do técnico Ramón Díaz e seu auxiliar, Emiliano Díaz, evidenciou o alívio pela vitória do Internacional sobre Sport. A equipe gaúcha ganhou por 2 a 0 neste domingo (19), pela Série A do Campeonato Brasileiro, e se afastou da zona de rebaixamento.

"O grupo está muito comprometido em sair desta situação. Nós estamos jogando com uma pressão absurda. Não é fácil jogar assim. É um clube grande. Mesmo com a vitória, ainda temos que melhorar muito”, disse Ramon.

"Temos que ter os pés no chão e entender qual é o nosso campeonato. A bola está pesando 50 quilos para nós. Foi uma semana dura, nos cobramos muito. E foi no limite", afirmou Emiliano.

O auxiliar técnico do Inter ainda relatou que não ficou satisfeito com a atuação da equipe, apesar da vitória no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

"Não gostei do jogo como rendimento, mas é um momento diferente. O jogo era difícil. A pressão era absurda em cima desse jogo. E a nossa cobrança interna também está muito alta", completou Emiliano Díaz.

Com a vitória, o Inter chegou na 14ª colocação e soma 35 pontos — sete a mais que o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, com 28. O Leão da Barra ainda entra em campo na rodada, contra o Santos, às 21h30 (de Brasília) desta segunda-feira (20).

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais