Pezzolano exalta Borré e dá 'receita' para vitória do Inter sobre o Grêmio
Treinador colorado concedeu entrevista coletiva após o GreNal 449 deste domingo (25), pelo Gauchão

O técnico Paulo Pezzolano concedeu entrevista coletiva após a vitória do Internacional sobre o Grêmio, neste domingo (25), pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho de 2026. O comandante uruguaio exaltou o atacante Rafael Borré, autor de dois gols no clássico realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
"Borré está preparado para jogar em todos os esquemas. Até para jogar com outro centroavante. Ele tem troca de ritmo, segura bem a bola. É um jogador completo", afirmou o treinador.
Em seguida, Pezzolano 'deu a receita' da vitória do Internacional sobre o Grêmio — citando a parte mental e a 'fome' como aliados para virar a partida.
"Queremos um time agressivo, intenso. Mas nem todos os jogos são iguais. Em alguns podemos fazer melhor a pressão, outro não. Então, procuramos um time com fome. Em alguns momentos vamos fazer isso. Em outros jogos vamos fazer outras coisas", explicou.
Com o resultado, o Colorado garantiu a classificação à próxima fase do estadual. Os treinados de Paulo Pezzolano ocupam a liderança do grupo A, com 12 pontos.
O próximo jogo do Inter será contra o Athletico-PR na quarta-feira (28), às 19h, (de Brasília), no Beira-Rio. O duelo marca a estreia dos treinados de Pezzolano na Série A do Campeonato Brasileiro.
Depois, o Colorado volta a campo pelo Gauchão diante do Caxias, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado (31), pela última rodada da primeira fase. O confronto será realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.



