Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Novo titular do Inter? Díaz comenta atuação de meia contra Juventude e projeta sequência

Colorado empatou com o Papo em 1 a 1, neste sábado (27), com novidade no setor central da equipe

Óscar Romero havia perdido espaço no Inter com Roger Machado

O meio-campista Óscar Romero foi titular do Internacional contra o Juventude e deve ganhar sequência com o comando técnico de Ramón Díaz. O auxiliar do treinador, Emiliano Díaz, falou sobre a atuação do paraguaio no empate desse sábado (27), pelo Brasileirão.

"Óscar fez um grande primeiro tempo. Estamos contentes com o jogo que ele fez. Precisamos dele e do grupo. Ele, como todo grupo, vai ter muitas oportunidades”, explicou.

Em seguida, Díaz continuou elogiando o jogador e fez mistério sobre a sequência como titular do Colorado.

"Óscar já trabalhou com a gente. Sabemos da qualidade do jogador e o que ele pode agregar no time. Mas vai depender dele se vai brigar para um lugar ou não”, afirmou.

Romero não atuava como titular do Inter desde maio, no empate contra o Sport. O atleta havia perdido espaço com Roger Machado.

O próximo compromisso do Inter será nesta quarta-feira (1), às 19h30, contra o Corinthians. A partida será realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time gaúcho ocupa a 14ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro e soma 28 pontos.

Juventude 1 x 1 Internacional

Os dois times entraram em campo com os ‘nervos à flor da pele’. Depois da tensão inicial, a primeira boa oportunidade surgiu somente aos 23', pelo lado do Inter — e terminou em gol.

Carbonero disparou pela esquerda, entrou na área e chutou para defesa de Jandrei. A bola sobrou para Alan Patrick, que empurrou para dentro do gol: 1 a 0.

O segundo tempo foi mais aberto. O Juventude achou um gol logo aos 7', com Ewerthon. A auxiliar, porém, anulou o lance — confirmado pelo VAR.

Os mandantes pressionavam em busca do empate, enquanto os visitantes se defendiam.

A intensidade do Juventude surtiu efeito. Bilú cruzou para Gilberto que, de letra, tocou para Ênio. O atacante ficou na frente de Anthoni e arrematou com facilidade: 1 a 1.

Até o final do confronto, o Papo foi melhor. O Colorado mal conseguia chegar ao ataque. O placar terminou igualado.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.