Escalação do Inter: o provável time para volta da final do Gauchão contra Grêmio
Pezzolano prepara equipe colorada para o clássico deste domingo (8), às 18h, no Beira-Rio

Paulo Pezzolano prepara o Internacional para enfrentar o Grêmio neste domingo (8), às 18h (de Brasília), pela volta da final do Campeonato Gaúcho de 2026. O Colorado terá ao menos uma mudança no time titular que vai a campo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para tentar reverter uma desvantagem de 3 a 0 no agregado.
O lateral-esquerdo Bernabei foi expulso na ida e não poderá atuar no segundo jogo da decisão pelo estadual.
Provável escalação do Inter contra o Grêmio
O Inter deve ir a campo com: Rochet; Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Félix Torres e Braian Aguirre (Victor Gabriel/Allex); Ronaldo, Paulinho Paula e Alan Patrick; Vitinho, Carbonero e Rafael Borré.
Pezzolano tende a repetir o que fez no segundo tempo do confronto do último domingo (1º): improvisou o lateral-direito Braian Aguirre na esquerda.
Outra alternativa para o treinador uruguaio é escalar o zagueiro Victor Gabriel na posição. O jovem surgiu no profissional do Colorado justamente neste setor, mas é uma peça muito diferente de Bernabei — mais defensivo do que ofensivo.
Quem também pode aparecer improvisado na lateral esquerda é o jovem Allex. O meio-campista de 19 anos já foi utilizado na função em determinados momentos do começo de temporada.
Matheus Bahia foi contratado para ser o substituto natural do argentino, mas não está inscrito no Gauchão.
Aguirre e Bruno Gomes polivalentes
O lateral-direito Aguirre é opção para a esquerda, mas também pode ser escalado na sua posição de ofício. Neste caso, Bruno Gomes possivelmente seria deslocado para o meio-campo, ocupando o lugar de Ronaldo e formando dupla de volantes com Paulinho Paula.
Do que o Inter precisa para ser campeão gaúcho?
Para reverter o placar da ida, o Inter precisa ganhar por quatro ou mais gols de diferença para ser campeão gaúcho no tempo normal de jogo.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.



