Baldasso detona elenco do Inter: 'Um dos piores times do Brasileiro'
Influenciador citou nomes insuficientes no elenco e apontou preocupação com o rebaixamento na Série A

Influenciador identificado com o Internacional, Fabiano Baldasso detonou a qualidade do elenco da equipe gaúcha. O jornalista falou especificamente de alguns nomes titulares na equipe treinada por Paulo Pezzolano, e revelou o temor pelo rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro de 2026.
"Time limitadíssimo titular do Internacional que nós temos aí para o segundo semestre. Não há nada que mude o fato de que o time do Inter é muito ruim, um dos piores times do Campeonato Brasileiro e, pelo peso da camisa, que acaba forçando mais na hora difícil, o Internacional tem grande chances de brigar contra o rebaixamento", afirmou, em vídeo publicado nos últimos dias.
Atacante 'gordo'
Baldasso falou sobre o atacante Alerrandro, que teria retornado aos treinamentos da intertemporada fora de forma.
"O centroavante titular do Inter não está conseguindo jogar um jogo-treino porque está gordo. Eu vi imagens do Alerrandro, com todo respeito, está com 'corpinho de geladeira', quadrado. É inacreditável isso. O Alerrandro tu olha e tu vê que ele está gordo, é um negócio impressionante", afirmou.
Problemas nas laterais
Em seguida, o influenciador falou sobre a possível entrada do lateral-direito Aguirre nos 11 iniciais, visto a possibilidade de Bruno Gomes ser deslocado para o meio-campo.
"O Aguirre não entra na minha na minha análise e critério para estabelecer um jogador como limitado. É que as limitações do Aguirre são muito abaixo do nível mínimo razoável. O Aguirre não poderia vestir a camisa do Inter, é muito ruim. E nós corremos o risco de voltar ao futebol e ele ser titular da lateral direita do Internacional, seria uma catástrofe", disse.
Baldasso também abordou o teste do treinador com Bernabei na lateral esquerda. O argentino melhorou na atual temporada quando 'subiu' para o setor médio-ofensivo, onde se tornou um dos destaques do time.
"O Bernabei não pode ser lateral esquerdo do Internacional, isso está mais do que comprovado. Bernabei é ponta, do meio para trás ele não existe, compromete em todos os jogos", apontou.
Titular absoluto, mas 'limitado'
O jornalista também comentou sobre a insuficiência do atacante Vitinho, titular absoluto do Colorado em 2026.
"Vitinho tem aparecido como titular, não não existe isso. Com todo o respeito, o Vitinho é um jogador muito limitado. De novo, mais um jogador que numa condição normal na história do Inter não entrava na porta do Beira-Rio", completou.
O Internacional retorna à Série A do Campeonato Brasileiro, após a Copa do Mundo de 2026, para enfrentar o Cruzeiro em 22 de julho, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O duelo válido pela 19ª rodada será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.






