Belo Horizonte
Itatiaia

Grêmio terá mudanças contra Coritiba pelo Brasileiro; veja opções de Luís Castro

Tricolor recebe o Coxa neste domingo (26), às 16h, em Porto Alegre

Por
Luís Castro em treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre
Luís Castro em treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre • Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Luís Castro prepara a equipe do Grêmio para enfrentar o Coritiba neste domingo (26), às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A tendência é que o time-base que venceu o Confiança-SE na última terça-feira (21), pela quinta fase da Copa do Brasil, seja mantido. Um titular, porém, não poderá ser utilizado.

As opções de Luís Castro no Grêmio contra o Coritiba

Gustavo Martins está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá formar dupla de zaga com Viery. Balbuena é a principal alternativa para o lado direito da defesa tricolor.

Pavón e Pedro Gabriel devem ser mantidos nas laterais direita e esquerda, respectivamente.

No meio-campo, a expectativa é pela manutenção da dupla de volantes Arthur e Nardoni, com o jovem Gabriel Mec à frente — para atuar muito próximo ao centroavante Carlos Vinicius.

Amuzu desponta para começar na ponta esquerda, e Enamorado é o favorito para o lado direito. Tetê é opção para o lugar do colombiano.

Retornos

O zagueiro Kannemann e o meia-atacante Willian treinaram normalmente após deixarem o departamento médico e devem ser relacionados pelo Grêmio para enfrentar o Coritiba. O lateral-direito João Pedro é outra novidade nos trabalhos realizados no CT Luiz Carvalho.

Os três atletas, contudo, podem começar no banco de reservas caso realmente sejam colocados na lista de Luís Castro para este próximo compromisso.

Provável escalação

O Grêmio deve ir a campo com: Weverton; Pavón, Balbuena, Viery e Pedro Gabriel; Arthur e Nardoni; Enamorado, Gabriel Mec e Amuzu; Carlos Vinicius.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.