O
O atacante Carlos Vinicius não teve detectada lesão na coxa esquerda, mas será preservado dos próximos compromissos. Além do jogo com o Glorioso, o atleta do Tricolor deve ser baixa diante do
André Henrique ganha sequência na referência ofensiva do Grêmio, já que Braithwaite está lesionado e também não pode atuar.
Cuéllar, por sua vez, será preservado pela proximidade do duelo com o Botafogo em relação ao
Dodi surge como principal alternativa ao camisa 29. Edenilson também pode ‘descer’ e completar a dupla de volantes. Este movimento abriria espaço para Cristaldo na armação.
Alex Santana pode aparecer no lugar de Cuéllar. Noriega, que tem jogado como zagueiro, é outra opção para ser escalado como volante. A ‘subida’ do jovem peruano permite que Kannemann retorne aos 11 iniciais sem que Wagner Leonardo precise ir para o banco de reservas.
Outro nome que pode ser preservado é Marcos Rocha. O lateral-direito foi titular durante os 90 minutos mais acréscimos da vitória sobre o Inter. O defensor havia acabado de retornar de um quadro de desgaste muscular.
Caso Rocha não vá para o jogo, João Pedro será o substituto no setor. Gustavo Martins também está na ‘briga’.
No ataque, Alysson Edward desponta para reassumir a titularidade. Pavón começaria no banco de reservas, e Kike Olivera é alternativa.
Provável Grêmio para enfrentar o Botafogo
Tiago Volpi; Marcos Rocha (João Pedro), Noriega, Kannemann (Wagner Leonardo) e Marlon; Dodi (Cristaldo), Alex Santana, Edenilson, Willian e Alysson Edward; André Henrique.