Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio perde lateral-direito por lesão para o restante da temporada

Defensor havia acabado de retornar de um problema diferente do diagnosticado nesta terça-feira (23)

João Pedro havia acabado de voltar de uma lesão grave no tornozelo

O Grêmio comunicou, na tarde desta terça-feira (23), a lesão de João Pedro. O lateral-direito foi diagnosticado com uma trombose da veia subclávia e está fora do restante da temporada.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que após queixar-se de dores na região do ombro direito nos últimos dias, o atleta João Pedro foi submetido a exames de imagem que diagnosticaram uma trombose da veia subclávia. O atleta passará por um cateterismo para retirada do trombo e precisará usar medicação anticoagulante por longo prazo, ficando indisponível pelo restante da temporada”, escreveu o clube gaúcho.

João Pedro não entrou em campo no GreNal do último domingo (21), mas ficou no banco de reservas. O atleta havia retornado de uma lesão grave no tornozelo em agosto.

O lateral poderia ser utilizado no próximo compromisso do Grêmio diante do Botafogo, nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque Marcos Rocha pode ser preservado após a vitória sobre o Inter.

Sem João Pedro, Gustavo Martins surge como alternativa a Rocha para a lateral direita do Tricolor.

João Pedro é mais um jogador do grupo profissional que se lesiona e fica fora do restante da temporada 2025. O zagueiro Balbuena e o atacante Braithwaite também desfalcam o time nos últimos confrontos pelo Brasileirão.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.