Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio fecha contratação do atacante Carlos Vinícius, ex-Tottenham

Jogador está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar com o clube gaúcho

Carlos Vinicius estava no Fulham, da Inglaterra, antes de ficar livre no mercado

O Grêmio fechou, nesta terça-feira (22), a contratação do atacante Carlos Vinícius. O jogador de 30 anos já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar vínculo com o clube gaúcho.

As informações foram inicialmente noticiadas pelo jornalista Jeremias Wernek e confirmadas pela Itatiaia. O tempo de contrato não foi revelado.

O atacante que passou pelo Tottenham há cinco temporadas está sem clube desde que deixou o Fulham-ING. Nos últimos dias, chegou a ser oferecido ao Corinthians, mas as negociações não avançaram.

Carlos Vinícius chega para substituir Arezo, que deixou o clube gaúcho por empréstimo para atuar no Peñarol. A tendência é que o brasileiro seja uma ‘sombra’ de Braithwaite, que renovou contrato com o Tricolor até o fim de 2027. André Henrique também é opção no setor.

O interesse do Grêmio pelo atleta já vinha de muito tempo. Em outras janelas de transferências, o nome de Carlos Vinícius foi constantemente monitorado.

Além do atacante, o Grêmio negocia com o zagueiro Balbuena, também sem clube. Essas movimentações não têm relação com os possíveis investimentos por parte de Marcelo Marques, pré-candidato à presidência que comprou a Arena, anunciou que vai doá-la ao clube gaúcho e deseja ajudar na busca por reforços já nesta janela. A ideia do bilionário é que o Tricolor ganhe poderio dentro de campo para buscar uma vaga na Copa Libertadores 2026.

Outro nome que passou pelo Tottenham e que surgiu na imprensa nesta terça-feira foi o de Dele Alli. O jogador inglês que atuar no Como, da Itália, teria sido oferecido ao Grêmio.

Porém, é improvável que o clube gaúcho realize uma movimentação para tirá-lo do futebol europeu, visto que tem contrato em vigor até a metade do ano que vem e conta com um salário alto para os padrões gremistas.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.