Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Erick Noriega revela importância de ter jogado contra o Grêmio para ser contratado

Volante chega do Alianza Lima depois de ajudar o time peruano a eliminar o gaúcho na Sul-Americana

Erick Noriega foi apresentado no auditório da Arena do Grêmio

O Grêmio apresentou, nesta sexta-feira (22), o volante Erick Noriega, de 23 anos. O japonês naturalizado peruano relembrou o enfrentamento com o Tricolor nos playoffs da Copa Sul-Americana, quando defendia o Alianza Lima-PER.

“Foi muito importante jogar os dois jogos. Acho que fui bem, então acho que eles (direção do Grêmio) olharam para mim. Mas tem muitos jogos também que eles falaram que estavam olhando antes e depois também, então me ajudaram muito a definir (e aceitar a proposta)”, disse, durante entrevista coletiva no auditório da Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Erick Noriega ainda não deve ser utilizado no próximo compromisso contra o Ceará, neste sábado (23), às 21h (de Brasília), pelo Brasileirão.

Noriega chegou do Alianza Lima e assinou com o clube gaúcho até o final de 2028. O jogador foi algoz do Tricolor na eliminação dos playoffs pela Copa Sul-Americana. O meia foi titular nos dois jogos que culminaram na queda da equipe gaúcha no torneio continental.

Na última convocação da Seleção Peruana, Noriega foi chamado. O atleta é o tradicional camisa 5 e chega para agregar o elenco, com possibilidade de alcançar à titularidade. Também pode atuar improvisado na zaga.

Erick Noriega nasceu no Japão e se naturalizou peruano. O jogador começou sua carreira no outro lado do mundo, e passou pelo futebol alemão antes de chegar ao país sul-americano.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.