O
Olivera teve queimaduras no pé após derrubar uma garrafa térmica com água quente. A informação foi concedida pelo técnico Mano Menezes, em entrevista à Rádio Imortal nesta quarta-feira (2).
A tendência é que o atacante uruguaio ainda fique de fora por ao menos uma semana, sem poder treinar com bola. Ou seja, não deve estar à disposição para
No compromisso contra o Cruzeiro — marcado para as 20h30 de domingo (13) —, o jogador será reavaliado. Provavelmente já estará treinando, mas existe a possibilidade de ainda ter a necessidade de recuperação do ritmo de jogo. Afinal, além do tempo parado pela queimadura no pé, o atleta estava de férias durante a pausa para a disputa do Mundial de Clubes.
Caso Olivera realmente fique de fora do duelo no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o jovem Alysson Edward ou até o belga Amuzu podem ganhar uma chance entre os 11 titulares do técnico Mano Menezes.
Desde que chegou ao Tricolor, Olivera foi desfalque em diferentes momentos por um problema dentário, por gastroenterite, e recentemente por uma lesão muscular.
Apesar dos problemas, o atacante é titular no comando de Mano Menezes, assim como na época de Gustavo Quinteros na casamata gremista. Presente em convocações de Marcelo Bielsa na Seleção Uruguaia, Cristian Olivera é um dos principais jogadores do time gaúcho.
Em 2025, Olivera acumula 22 jogos com a camisa azul, preta e branca, marcando cinco gols e concedendo duas assistências.