Confira qual será o próximo duelo do Grêmio pela Copa Sul-Americana 2026
Tricolor superou o Deportivo Riestra nesta terça-feira (5)

O Grêmio goleou o Deportivo Riestra por 3 a 0, nesta terça-feira (5), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor já sabe qual será o seu próximo compromisso no torneio continental após o duelo no El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina.
O próximo confronto do Grêmio pela 'Sula' será em 20 de maio, quarta-feira, às 21h (de Brasília). O adversário na Arena, em Porto Alegre, será o Palestino-CHI.
Antes, o Tricolor tem três jogos: Flamengo no domingo (10), às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro; Confiança-SE na quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), pela volta da quinta fase da Copa do Brasil; e Bahia no domingo (17), às 16h (de Brasília), novamente pela Série A. O único duelo em casa será diante do Rubro-Negro.
Já o Riestra volta a campo pelo torneio continental em 19 de maio, terça-feira, às 19h (de Brasília), contra o Montevideo City Torque. O enfrentamento será realizado no Estádio Centenario, 'templo' do futebol uruguaio.
Deportivo Riestra 0 x 3 Grêmio
A primeira boa chegada aconteceu pelo lado de ataque do Grêmio, aos 12 minutos da etapa inicial. Gabriel Mec começou uma jogada que parou em Amuzu. O atacante belga limpou a marcação e chutou de fora da área, para fora.
Carlos Vinicius marca de pênalti
Aos 26', Balbuena (que entrou no lugar de Wagner Leonardo aos 24') deu um lançamento de três dedos para Amuzu. O atacante foi derrubado pela defesa do Deportivo Riestra e ganhou um pênalti para o Grêmio.
Carlos Vinicius foi para a cobrança e, diferente das três tentativas no empate com o Palestino, converteu: 1 a 0.
Logo na sequência de o Imortal abrir o placar, Viery falhou e deixou Díaz na cara do gol. O jogador do time argentino, porém, bateu pela linha de fundo.
Weverton ainda fez uma boa defesa aos 36', em cabeçada à queima-roupa de Miño.
O Grêmio voltou a atacar no começo do segundo tempo. Balbuena teve um chute muito perigoso nos minutos iniciais.
Aos 11', Carlos Vinicius balançou a rede outra vez, mas estava em posição irregular e teve o seu segundo gol anulado.
Amuzu amplia
Logo em seguida, aos 13', Amuzu fez o segundo gol do Tricolor. O belga fez uma bela tabela com Gabriel Mec e ficou na cara do goleiro Arce, sem dificuldades para estufar a rede adversária: 2 a 0.
Braithwaite volta a marcar após nove meses
Com 27', Braithwaite transformou o jogo em goleada. O atacante dinamarquês soltou uma 'bomba' após bela jogada tricolor e voltou a marcar após nove meses.
O jogador voltou recentemente de lesão e saiu do banco de reservas em Buenos Aires para definir o resultado.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
