Apresentado no Grêmio, Carlos Vinícius revela por que escolheu clube gaúcho
Atacante chega ao Tricolor para sequência da temporada e comenta disputa no ataque com Braithwaite

O Grêmio apresentou, nesta segunda-feira (28), o atacante Carlos Vinícius. O novo reforço tricolor chegou revelando o motivo pela escolha de vestir a camisa azul, preta e branca.
"Falar do Grêmio é muito fácil. O Grêmio é muito grande. Tem uma torcida muito fanática. Isso mostra o poder do Grêmio e pesa na decisão do jogador de estar aqui. Eu estou aqui porque o Grêmio é grande", explicou.
Em seguida, Carlos Vinícius foi questionado sobre a disputa no ataque gremista, a qual tem Braithwaite como referência ofensiva.
"Eu costumo dizer que os grandes clubes tem que ter elencos muito fortes. O Braithwaite veio para ajudar, assim como eu vim. Minha competição não é com ele, assim como a dele não é comigo. É com os nossos adversários", disse.
Carlos Vinicius fica à disposição do técnico Mano Menezes para os próximos compromissos do Grêmio pela Série A do Campeonato Brasileiro. Contra o Fortaleza, porém, o atacante ainda não estará disponível.
"Minha estreia será (projetada) passo a passo. (Contra o Fortaleza) não vou estar à disposição para o jogo, mas posso garantir que os próximos dias já vamos estar aí competindo pelo Grêmio", contou.
O Grêmio recebe o Fortaleza nesta terça-feira (29), às 20h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. O duelo é atrasado pela 14ª rodada da competição nacional de pontos corridos.
Existe a expectativa para que Carlos Vinícius estreie pelo Tricolor gaúcho contra o Fluminense, em confronto marcado para sábado (2), às 21h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Outra possibilidade é a partida contra o Sport em 10 de agosto, um domingo, às 20h30, na Arena do Grêmio.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.



