Agora no rádio...

Turma do Bate Bola

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Meia do Criciúma volta de lesão e reforça equipe para enfrentar o Avaí

Jogador foi liberado pelo departamento médico para entrar em campo e deve ser relacionado para duelo pela Série B do Campeonato Brasileiro

Fellipe Mateus voltou aos treinos do Criciúma na última semana

O técnico Eduardo Baptista, do Criciúma, terá um reforço para o duelo contra o Avaí, às 20h30h (de Brasília) desta sexta-feira (27). O departamento médico liberou o meio-campista Fellipe Mateus para a partida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 34 anos já havia retornado aos treinamentos no CT Antenor Angeloni, mas não ficou disponível no empate em 1 a 1 com o América, pela última rodada da segunda divisão nacional.

Em abril, Fellipe Mateus sofreu uma lesão no joelho direito durante a derrota para o Athletico-PR, em jogo válido pela segunda rodada da Série B.

Fellipe Matheus passou por um procedimento cirúrgico e, aos poucos, voltou às atividades físicas. O profissional deve iniciar no banco de reservas contra o Avaí. A partida será realizada no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Desde 2021 no time carvoeiro, Fellipe Mateus soma 15 jogos em 2025, sendo 14 como titular. Marcou dois gols e concedeu duas assistências.

O Tigre vem para o clássico estadual pela competição nacional com quatro jogos de invencibilidade. Antes do empate com o América, a equipe catarinense venceu Paysandu, Vila Nova e Amazonas. Mesmo com a boa sequência, ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação, com 16 pontos ganhos.

Já o Leão da Ilha, que chega para o duelo de uma derrota em casa para o Athletico-PR, tenta retomar o caminho das vitórias na Série B — última vez foi há duas rodadas, contra o CRB. Atualmente, o time é o 7º colocado com 20 pontos.

Vale lembrar que o horário da partida foi alterado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes, a bola rolaria às 19h (de Brasília), mas a entidade acatou um pedido do Criciúma para que o enfrentamento iniciasse mais tarde.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.