O técnico Eduardo Baptista, do
Criciúma, terá um reforço para o duelo contra o
Avaí, às 20h30h (de Brasília) desta sexta-feira (27). O departamento médico liberou o meio-campista Fellipe Mateus para a partida pela
Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador de 34 anos
já havia retornado aos treinamentos no CT Antenor Angeloni, mas não ficou disponível no
empate em 1 a 1 com o América, pela última rodada da segunda divisão nacional.
Em abril, Fellipe Mateus sofreu uma lesão no joelho direito durante a
derrota para o Athletico-PR, em jogo válido pela segunda rodada da Série B.
Fellipe Matheus passou por um procedimento cirúrgico e, aos poucos, voltou às atividades físicas. O profissional deve iniciar no banco de reservas contra o Avaí. A partida será realizada no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Desde 2021 no time carvoeiro, Fellipe Mateus soma 15 jogos em 2025, sendo 14 como titular. Marcou dois gols e concedeu duas assistências.
O Tigre vem para o clássico estadual pela competição nacional com quatro jogos de invencibilidade. Antes do empate com o América, a equipe catarinense venceu Paysandu, Vila Nova e Amazonas. Mesmo com a boa sequência, ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação, com 16 pontos ganhos.
Já o Leão da Ilha, que chega para o duelo de uma
derrota em casa para o Athletico-PR, tenta retomar o caminho das vitórias na Série B — última vez foi há duas rodadas, contra o CRB. Atualmente, o time é o 7º colocado com 20 pontos.
Vale lembrar que
o horário da partida foi alterado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes, a bola rolaria às 19h (de Brasília), mas a entidade acatou um pedido do Criciúma para que o enfrentamento iniciasse mais tarde.